Logo Ventask Horizontal original branco

Blog

19 Jun 2020

O meu olhar sobre

Ficha Biográfica

Nome:

Ana Mafalda Oliveira de Bastos e Silva

Idade:

43

Função:

Backoffice

Do que mais gosta no trabalho:

Sentir que o fiz bem

Prato preferido:

Cozido à Portuguesa

Bebida preferida:

Vinho tinto

Melhor filme:

Silêncio dos Inocentes

Melhor livro:

Perfume de Patrick Süskind

Cores favoritas:

Vermelho e branco

Melhor experiência de vida:

Ser mãe

Qual o maior sonho:

Viajar pelo mundo

Do que mais gosta na vida:

Estar com família e amigos

Do que menos gosta na vida:

Ignorância

Ventask significa:

Força, dinamismo e presente

Maio de 2019

Corro para o comboio…. Pelo caminho vou esperando que não atrase, gosto de chegar a horas, de tomar café com a colega de sempre… O dia corre melhor!

Início as minhas funções à hora prevista, no espírito de boa disposição que existe na Ventask. Troco umas piadas com a minha colega de gabinete e foco-me, a minha função assim o exige, bem como rapidez e muita organização. Imaginem um novelo de lã emaranhado, tenho que o pôr direitinho, para que quem o receba o tenha pronto a tricotar. No meu caso, lido com papel, muito, não posso falhar, porque o resultado final depende de tudo isso, para que todos os nossos clientes e a Ventask atinjam os rácios pretendidos.

A minha força diária vem da música de fundo que tenho, enquanto olho os meus papéis, escuto as vozes dos meus colegas embalados ao telefone, que me trazem o calor humano, tão grande, que tem a nossa Organização.

Maio 2020

Corro para a varanda, apanho um pouco de sol e bebo o meu café, observando as ruas vazias, enquanto penso como foi rápida a minha chegada ao trabalho e a adaptação a esta nova forma de trabalhar.

Sento-me no meu novo gabinete improvisado (a minha sala de jantar). Procuro os papéis, só tenho alguns rascunhos, tudo passou a digital, até os tradicionais post-its substituí por eletrónicos.

Inicio o meu dia em silêncio, distribuindo as tarefas por um backoffice que passou a ter mais cinco pessoas, onde a responsabilidade aumentou, para errar cada vez menos. Todos os processos passaram a ser tratados online, à distância de uma chamada telefónica longa, exigente, mas apesar de tudo muito eficaz.

A minha música de fundo foi substituída pelo acordar dos meus filhos, a telescola e a voz (estridente) da professora primária.

Hoje

Já habituada à nova realidade, concluo que ganhei mais horas de sono, ainda maior contacto com a família e tornei-me uma melhor profissional, os meus KPI (Key Performance Indicator – Indicadores de Performance) aumentaram, as minhas competências transformaram-se, fazendo com que me sinta atualmente muito mais preparada para enfrentar qualquer desafio pessoal e profissional!

Ventask

Av. Marquês de Tomar 92C
1050-041 Lisboa