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17 JAN 2020

Viver o presente com foco no futuro

Um dos projetos a que é habitual nos propormos no início de cada ano é definir os nossos objetivos. Se estivéssemos a começar um artigo de desenvolvimento pessoal provavelmente o primeiro conselho ou recomendação que seguiríamos seria manter o foco no presente - viver o dia a dia.

 

Mas é de negócios que queremos falar - e o nosso grande foco é vivermos o presente - sim - garantindo sempre a sustentabilidade futura da nossa empresa, dos nossos colaboradores, dos nossos clientes.

 

Poderíamos roubar as palavras a Ricardo Reis: “Põe quanto és no mínimo que fazes”, transformando-a no nosso mantra organizacional. E é isso que procuramos cumprir em cada dia de 2020. Reconhecemos que a nossa missão só se completa quando encontramos satisfação nos nossos clientes e colaboradores, mas também identificação e compromisso organizacional. Como tentamos cumprir esta meta? Através de alguns princípios que partilhamos neste primeiro artigo do nosso blog.

 

 

1. Foco na comunicação

Uma comunicação eficiente pode ser um ponto de partida transformador de relações sólidas, permitindo-nos entregar níveis de serviço verdadeiramente diferenciadores;

 

2. Conhecimento da indústria e das empresas nossas clientes

Este conhecimento permite-nos falar a mesma língua dos nossos clientes. Perceber os desafios para juntos, encontrarmos as melhores soluções;

 

3. Exceder expectativas

Há momentos em que é fundamental revisitar toda a nossa oferta de serviços core para que nos tornemos cada vez mais relevantes para os nossos clientes. Desenvolvermos soluções customizadas a cada realidade de negócio, numa perspetiva de 360 graus;

 

4. Tratar cada cliente como único

Independentemente do tamanho da empresa ou do projeto que nos une, cada interação é encarada como única é estratégica para o desenvolvimento de negócio;

 

5. Recrutar pessoas orientadas para o cliente

Recrutar pela atitude e pela vontade de querer marcar a diferença, através da construção de uma carreira e realização profissional;

 

6. Investir na formação dos nossos colaboradores

O investimento na formação dos nossos colaboradores, permite-nos ganhar vantagens competitivas, incidindo no aporte de valor para as próprias pessoas e para a nossa organização. É através deste processo, partilhando mais, ouvindo mais, recebendo e dando feedback, que construímos as nossas equipas, garantindo o nosso compromisso organizacional;

 

7. Criar uma proposta de valor acima da média para os nossos clientes

Incentivar a curiosidade dos nossos colaboradores, irá potenciar naturalmente o empenho e entrega ao nosso cliente. Ao garantirmos que as equipas de front-office e back-office têm uma visão 360 dos clientes, com uma oferta relevante é um nível de serviço acima da média, asseguramos mais valor para as nossas pessoas e para os nossos clientes.

 

Com um ecossistema centrado nos constituintes internos (colaboradores) e externos (clientes), somos capazes de garantir o nosso desenvolvimento, como uma empresa com um projeto de longo prazo, dinâmico e sustentável para todos os seus stakeholders.

Nuno Margarido

Diretor Geral


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